Palavra-chave: Transporte, Faixa exclusiva para ônibus, Transporte escolar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Mobilidade Urbana
Gustavo Roth / EPTC / PMPA
Mobilidade Urbana
Porto Alegre, RS, 20/4/2023: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) autorizou o tráfego do transporte escolar, além de táxis e lotações do transporte seletivo que estiverem em operação, com ou sem passageiros, nas faixas exclusivas para ônibus da Capital, em qualquer horário. A autorização exige o uso de luz baixa ao transitar nos trechos, mesmo durante o dia mas não compreende a utilização dos corredores de ônibus e das faixas exclusivas da avenida Cristóvão Colombo e da av. Independência, no sentido Bairro-Centro. Os trechos demarcados com a faixa azul contínua podem ser usados somente pelos coletivos, seletivos, táxis e escolares entre 6h e 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. Fora do horário de pico, estará disponível para os demais veículos. Foto: Gustavo Roth / EPTC / PMPA
Gustavo Roth / EPTC / PMPA
Mobilidade Urbana
Porto Alegre, RS, 20/4/2023: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) autorizou o tráfego do transporte escolar, além de táxis e lotações do transporte seletivo que estiverem em operação, com ou sem passageiros, nas faixas exclusivas para ônibus da Capital, em qualquer horário. A autorização exige o uso de luz baixa ao transitar nos trechos, mesmo durante o dia mas não compreende a utilização dos corredores de ônibus e das faixas exclusivas da avenida Cristóvão Colombo e da av. Independência, no sentido Bairro-Centro. Os trechos demarcados com a faixa azul contínua podem ser usados somente pelos coletivos, seletivos, táxis e escolares entre 6h e 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. Fora do horário de pico, estará disponível para os demais veículos. Foto: Gustavo Roth / EPTC / PMPA
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Porto Alegre, RS 08/02/2021: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou no final de 2020, a implantação da sinalização do trecho de faixa exclusiva para o transporte público, na avenida da Azenha. O trajeto de 750 metros, demarcado desde a praça Piratini até os cruzamentos da praça Princesa Isabel, priorizar o deslocamento de 49 linhas de ônibus e lotação nos eixos das avenidas Bento Gonçalves, Azenha e Oscar Pereira. Foto: Alex Rocha/PMPA
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Porto Alegre, RS 08/02/2021: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou no final de 2020, a implantação da sinalização do trecho de faixa exclusiva para o transporte público, na avenida da Azenha. O trajeto de 750 metros, demarcado desde a praça Piratini até os cruzamentos da praça Princesa Isabel, priorizar o deslocamento de 49 linhas de ônibus e lotação nos eixos das avenidas Bento Gonçalves, Azenha e Oscar Pereira. Foto: Alex Rocha/PMPA
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Porto Alegre, RS 08/02/2021: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou no final de 2020, a implantação da sinalização do trecho de faixa exclusiva para o transporte público, na avenida da Azenha. O trajeto de 750 metros, demarcado desde a praça Piratini até os cruzamentos da praça Princesa Isabel, priorizar o deslocamento de 49 linhas de ônibus e lotação nos eixos das avenidas Bento Gonçalves, Azenha e Oscar Pereira. Foto: Alex Rocha/PMPA
Maria Ana Krack / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Porto Alegre, RS, 20.11.2020: Nova faixa exclusiva (FE) e ciclovia nos bairros Auxiliadora e Moinhos de Vento, para a priorização do transporte coletivo de Porto Alegre e da mobilidade ativa na Capital. O trajeto de 2.400 metros vai beneficiar cerca de 83 mil passageiros e agilizar o deslocamento de 17 linhas de ônibus e lotação, na av. Plínio Brasil Milano, sentido bairro-Centro, a partir a III Perimetral, e rua 24 de Outubro, até a Praça Júlio de Castilhos, próximo à rua Ramiro Barcelos. A ciclovia de 1.400 metros faz ligação com a malha cicloviária da av. Goethe, para priorizar o deslocamento seguro de usuários da mobilidade ativa. O projeto tem o conceito de Ruas Completas, que busca soluções de desenho urbano para oferecer uma experiência mais segura e democrática para todos. Foto: Maria Ana Krack / PMPA
Maria Ana Krack / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Porto Alegre, RS, 20.11.2020: Nova faixa exclusiva (FE) e ciclovia nos bairros Auxiliadora e Moinhos de Vento, para a priorização do transporte coletivo de Porto Alegre e da mobilidade ativa na Capital. O trajeto de 2.400 metros vai beneficiar cerca de 83 mil passageiros e agilizar o deslocamento de 17 linhas de ônibus e lotação, na av. Plínio Brasil Milano, sentido bairro-Centro, a partir a III Perimetral, e rua 24 de Outubro, até a Praça Júlio de Castilhos, próximo à rua Ramiro Barcelos. A ciclovia de 1.400 metros faz ligação com a malha cicloviária da av. Goethe, para priorizar o deslocamento seguro de usuários da mobilidade ativa. O projeto tem o conceito de Ruas Completas, que busca soluções de desenho urbano para oferecer uma experiência mais segura e democrática para todos. Foto: Maria Ana Krack / PMPA
Maria Ana Krack / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Porto Alegre, RS, 20.11.2020: Nova faixa exclusiva (FE) e ciclovia nos bairros Auxiliadora e Moinhos de Vento, para a priorização do transporte coletivo de Porto Alegre e da mobilidade ativa na Capital. O trajeto de 2.400 metros vai beneficiar cerca de 83 mil passageiros e agilizar o deslocamento de 17 linhas de ônibus e lotação, na av. Plínio Brasil Milano, sentido bairro-Centro, a partir a III Perimetral, e rua 24 de Outubro, até a Praça Júlio de Castilhos, próximo à rua Ramiro Barcelos. A ciclovia de 1.400 metros faz ligação com a malha cicloviária da av. Goethe, para priorizar o deslocamento seguro de usuários da mobilidade ativa. O projeto tem o conceito de Ruas Completas, que busca soluções de desenho urbano para oferecer uma experiência mais segura e democrática para todos. Foto: Maria Ana Krack / PMPA