Palavra-chave: Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Balanço, Transtornos no trânsito, Mobilidade Urbana
Divulgação / EPTC / PMPA
Transporte e Circulação
Porto Alegre, RS, Brasil - 17/11/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou nesta segunda-feira, 17, o balanço de sinistros no trânsito de Porto Alegre durante o fim de semana. Em 60 horas, entre as 18h de sexta-feira, 14 de outubro, e as 6h desta segunda-feira, 17 de novembro, foram registradas 71 ocorrências sem mortes, entre 40 registros com vítimas, 30 somente com danos materiais e 1 atropelamento. Foto: Divulgação / EPTC/PMPA
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Transporte e Circulação
Porto Alegre, RS, Brasil - 17/11/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou nesta segunda-feira, 17, o balanço de sinistros no trânsito de Porto Alegre durante o fim de semana. Em 60 horas, entre as 18h de sexta-feira, 14 de outubro, e as 6h desta segunda-feira, 17 de novembro, foram registradas 71 ocorrências sem mortes, entre 40 registros com vítimas, 30 somente com danos materiais e 1 atropelamento. Foto: Divulgação / EPTC/PMPA
Gustavo Roth/EPTC/PMPA
Transporte e Circulação
Porto Alegre, RS, Brasil - 10/10/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi autorizada a implantar um projeto experimental de motofaixa de aproximadamente quatro quilômetros na avenida Assis Brasil, entre a avenida Joaquim Silveira, a partir do Terminal Triângulo, e a avenida Bernardino Silveira Amorim, no sentido Centro-bairro, próximo à Fiergs. A sinalização de faixa preferencial para circulação de motociclistas não está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, por isso, depende de autorização específica da Secretaria Nacional de Transito (Senatran) para fins de estudo experimental. O objetivo do projeto é melhorar a circulação e reduzir os sinistros com envolvimento de motociclistas nesse trecho. Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA
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Transporte e Circulação
Porto Alegre, RS, Brasil - 10/10/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi autorizada a implantar um projeto experimental de motofaixa de aproximadamente quatro quilômetros na avenida Assis Brasil, entre a avenida Joaquim Silveira, a partir do Terminal Triângulo, e a avenida Bernardino Silveira Amorim, no sentido Centro-bairro, próximo à Fiergs. A sinalização de faixa preferencial para circulação de motociclistas não está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, por isso, depende de autorização específica da Secretaria Nacional de Transito (Senatran) para fins de estudo experimental. O objetivo do projeto é melhorar a circulação e reduzir os sinistros com envolvimento de motociclistas nesse trecho. Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA
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Porto Alegre, RS, Brasil - 10/10/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi autorizada a implantar um projeto experimental de motofaixa de aproximadamente quatro quilômetros na avenida Assis Brasil, entre a avenida Joaquim Silveira, a partir do Terminal Triângulo, e a avenida Bernardino Silveira Amorim, no sentido Centro-bairro, próximo à Fiergs. A sinalização de faixa preferencial para circulação de motociclistas não está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, por isso, depende de autorização específica da Secretaria Nacional de Transito (Senatran) para fins de estudo experimental. O objetivo do projeto é melhorar a circulação e reduzir os sinistros com envolvimento de motociclistas nesse trecho. Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA
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Porto Alegre, RS, Brasil - 10/10/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi autorizada a implantar um projeto experimental de motofaixa de aproximadamente quatro quilômetros na avenida Assis Brasil, entre a avenida Joaquim Silveira, a partir do Terminal Triângulo, e a avenida Bernardino Silveira Amorim, no sentido Centro-bairro, próximo à Fiergs. A sinalização de faixa preferencial para circulação de motociclistas não está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, por isso, depende de autorização específica da Secretaria Nacional de Transito (Senatran) para fins de estudo experimental. O objetivo do projeto é melhorar a circulação e reduzir os sinistros com envolvimento de motociclistas nesse trecho. Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA
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Porto Alegre, RS, Brasil - 10/10/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi autorizada a implantar um projeto experimental de motofaixa de aproximadamente quatro quilômetros na avenida Assis Brasil, entre a avenida Joaquim Silveira, a partir do Terminal Triângulo, e a avenida Bernardino Silveira Amorim, no sentido Centro-bairro, próximo à Fiergs. A sinalização de faixa preferencial para circulação de motociclistas não está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, por isso, depende de autorização específica da Secretaria Nacional de Transito (Senatran) para fins de estudo experimental. O objetivo do projeto é melhorar a circulação e reduzir os sinistros com envolvimento de motociclistas nesse trecho. Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA
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Porto Alegre, RS, Brasil - 10/10/2025: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi autorizada a implantar um projeto experimental de motofaixa de aproximadamente quatro quilômetros na avenida Assis Brasil, entre a avenida Joaquim Silveira, a partir do Terminal Triângulo, e a avenida Bernardino Silveira Amorim, no sentido Centro-bairro, próximo à Fiergs. A sinalização de faixa preferencial para circulação de motociclistas não está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, por isso, depende de autorização específica da Secretaria Nacional de Transito (Senatran) para fins de estudo experimental. O objetivo do projeto é melhorar a circulação e reduzir os sinistros com envolvimento de motociclistas nesse trecho. Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA


