EPTC
Alex Rocha/PMPA
Código: 74087
Porto Alegre, 19/10/2021: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está em fase de implantação do projeto de sinalização viária da ciclovia bidirecional do trecho da Orla 2, com 880 metros, que vai conectar as ciclovias da Orla 1 com a da Orla 3, com abertura, prevista para 23 de outubro.
O projeto da ciclovia prevê o redesenho das faixas de veículos no fim do trecho da Orla 1, antes da rótula das Cuias, sem perda na capacidade de tráfego no cruzamento. No trecho a seguir, a partir da rótula, até av. Ipiranga, para preservar a segurança e bom convívio, a ciclovia está sendo demarcada na pista de rolamento, com a redução de uma faixa para veículos, onde existe o conflito entre pedestres e ciclistas devido à largura insuficiente da calçada. No trecho na ponte sobre o Arroio Dilúvio, além da nova ciclovia e da calçada para a circulação segura de pedestres, também houve o redesenho para a preservação das mesmas 4 faixas existentes. O projeto ainda prevê um ganho para os motoristas com a implantação de um siga-livre para a conversão à esquerda da avenida Edvaldo Pereira Paiva, sentido Centro-Bairro, para a av. Ipiranga. O mapa com a localização de todos os trechos de infraestrutura cicloviária da Capital está publicado no Portal de Transparência da EPTC, na página do Observatório de Mobilidade, em https://eptctransparente.com.br/. Foto: Alex Rocha/PMPA
O uso das fotos produzidas pela Agência Porto Alegre é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito.
ex.: Nome do Fotógrafo / PMPA