CULTURA
Eduardo Beleske/ PMPA
Código: 30170

VIVA O CENTRO A PÉ – LENDAS URBANAS

Local: em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores, na rua dos Andradas, 587, Centro Histórico.





Lendas Urbanas de Porto Alegre é a temática do roteiro do projeto Viva o Centro a Pé, no dia 20, sábado, às 10h. O local de encontro será em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores, na rua dos Andradas, 587, Centro Histórico. Devido à grande procura pelo roteiro, a Secretaria Municipal da Cultura planeja uma nova edição cuja data será divulgada nos próximos dias

Como um bem cultural de natureza imaterial, as lendas tradicionais de Porto Alegre fazem parte do imaginário popular. Foram difundidas na cidade desde o século 19, sobrevivendo até os dias atuais através da oralidade. Por esse motivo foram registradas como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Durante o trajeto, três lendas tradicionais da cidade serão apresentadas aos participantes. Mistério, paixão, crime, cultura e história são elementos que estarão presentes nesta edição inédita do Viva o Centro a Pé, que será conduzida por três orientadores.
O uso das fotos produzidas pela Agência Porto Alegre é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito.
ex.: Nome do Fotógrafo / PMPA