CULTURA
Gabriel Schmidt/Electro
Código: 88089
Porto Alegre, RS 09/5/2022: Dando prosseguimento à série de comemorações alusivas aos 250 ANOS DE PORTO ALEGRE serão inauguradas pela Coordenação de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura, no sábado, 14 de maio, duas novas exposições na Pinacoteca Aldo Locatelli. Realizada sob a curadoria de Maria Rita Webster, “Portoalegrismo: a soma de todos os bairrismos” é uma exposição, composta por doze peças elaboradas por tapeceiras que trazem um olhar singular sobre a capital rio-grandense, focado na ideia de pertencimento. Noção realçada pela técnica utilizada, a tapeçaria de recorte, cuja manualidade evoca o legado açoriano de Porto Alegre.
(imagem 4, em anexo: "Prisma Alegre de Porto" de Ana Perrone, Christy E. Schmitt, Dinorá Bohrer Silva, Deijanira Eli Carneiro de Almeida, Maria Luiza Pizzato, Marília Perrone Lindemann e Rachel Tamar Gurski. Foto: Gabriel Schmidt/Electro
O uso das fotos produzidas pela Agência Porto Alegre é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito.
ex.: Nome do Fotógrafo / PMPA