EXECUTIVO
Cesar Lopes / PMPA
Código: 39713
Porto Alegre-RS, 18/12/2019 Fado Natalino encanta moradores no Largo dos Açorianos
O Largo dos Açorianos foi palco para mais uma ação do Natal Alegre 2019. Depois de receber instalação de arte Caminho das Estrelas, foi a vez da música ocupar o espaço. Com performances da Banda Municipal, grupo Alma Lusitana e Coral da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS), o Fado Natalino encantou os porto-alegrenses na noite desta quarta-feira, 18. O prefeito Nelson Marchezan Júnior prestigiou o concerto ao lado da primeira-dama, Tainá Vidal.
Durante duas horas de show, a plateia apreciou canções natalinas executadas pela Banda Municipal e Coral da CAA/RS. O ponto alto da noite foi a apresentação do grupo Alma Lusitana, que apresentou repertório contemporâneo com canções presentes na memória de portugueses e brasileiros. O público ainda foi brindado com as músicas Nem às Paredes Confesso e Coimbra, imortalizadas na interpretação da fadista Amália Rodrigues, e com Haja o que Houver, que ficou conhecida pelo grupo Madredeus.
O secretário da Cultura, Luciano Alabarse, saudou a cooperação dos parceiros para realizar o Natal Alegre. "Temos que agradecer a todos os que estão nos ajudando a resgatar uma celebração tradicional e importante para os porto-alegrenses", afirma.
O uso das fotos produzidas pela Agência Porto Alegre é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito.
ex.: Nome do Fotógrafo / PMPA